terça-feira, 18 de novembro de 2008

Chamada da pelada 18/11

Ou seja: apesar da meteorologia desfavorável, hoje é dia de pelada Master Kit!!!! Estamos ansiosos para rever a nova baliza devidamente aprimorada. Pois qual terá sido o notável engenho de Zanzerê nesse sentido? É aguardar para ver.

Aproveito então para tocar num assunto delicado: pois não estamos menos ansiosos para também rever o Craque Tijucano, personagem ausente na última semana e que andou declarando que teria abandonado nossa pelada. Incluirá isso o nosso acalorado blog tb?

Entendo que tudo tenha começado quando o (vejam vocês) Zico, ou melhor, Paoli, cara a cara com o goleiro chutou a bola pra fora e foi de pronto criticado pelo Craque Tijucano, que estava totalmente livre a seu lado. E o Zico, que já não gosta de ser chamado de Nunes, ou Rivaldo, ou Didi Mocó (aqueles com quem realmente se parece), não aguentou ser chamado de... Serginho Chulapa.

Ihhhhhhhh, sacaneou!!!

Mas até o Zico, que deixou pra trás as mágoas e apareceu contente na última terça, até ele eu acho que ia levar na esportiva se a crítica mordaz não tivesse vindo de alguém do mesmo time. Talvez seja este mais um princípio a ser observado pelos participantes da pelada Master Kit: não criticar jamais um companheiro de time, ainda que valha tudo no que concerne aos adversários.

De fato, a experiência ensina que, em se tratando da Pelada Master Kit, um arquiinimigo pode, num piscar de olhos, estar jogando ao seu lado e até se tornar um arquiamigo. E aí?

Aliás, mais parecido com Serginho Chulapa é este novo peladeiro Master Kit, falso Seedorf de fraldas brancas, chamado André Negão. Para ele, além do troféu Boi Cansado na última terça, foi também o Prêmio Jaílton do Futebol Nacional, já que Ror-rre, o peruano, o outro grande candidato a este prêmio - e que supostamente aleijou o Galinho Irlandês na última partida -, deu para fazer os seus golzinhos também e o que compensa um pouco a grosseria.

Mas com esses dois beques natos em campo, aí é que faz mais falta ainda o refino que só pode provir da Tijuca Vascaína. Então VOLTAEH CRAQUE TIJUCANO!!! PORRA

e deixa desseveado.

E já que citei o Galinho Irlandês, este, que supostamente saiu arrebentado pro resto da vida após a última partida, estava, meia hora depois, todo contentinho fazendo embaixadinhas com uma viking de dois metros em frente ao bar do zé. Mas, enfim, para acabar com as discussões morais, citarei esse mesmo fanfarrão, que sempre nos prega a sua filosofia hedonista e pragmática:

"Vamu xogar! Eu só queru xogar! Na Inglatera..."