quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O gol (o grande momento do futebol)

Gente... quando não tinha gente p'ra levar as traves e eu perguntei se podia desmontá-las p'ra caber no carro, me olharam com cara de velório e eu ouvi um: "Pô, melhor não..."
Foi aí que eu senti que nossas amadas balizas estão de fato com os dias contados, e que elas só resistem à baase de muita força mental.

Acho que a gente devia se cotejar logo p'ra adquirir os apetrechos necessários. Tubos de PVC finos, mas com parede de 4mm (2 de 1,20m e 4 de 0,80m, fazendo um gol maneiro de 1,20 por 0,80), seis conexões tipo "joelho" e uma rede ou tela maluca. Daí a gente se organiza e tira um sábado da vida pra montar esse projeto.

Vou ver se descubro amanhã no Saara quanto é esse orçamento. Quem tá comigo?

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Salga: o craque da rodada


Canhotinha de Ouro era o mico da Pelada Master Kit. Várias edições do torneio terminaram mais cedo em virtude do seu deficiente preparo físico. O fundo do poço foi atingido quando o atleta proferiu a seguinte frase, ao final de uma partida: “acho que vou vomitar”.

Quando tudo parecia estar perdido, Salga ressurgiu das cinzas, qual Fênix renascida, com um futebol neurótico, de chutes fortes e certeiros de média e longa distância. Na semana passada, o melhor do futebol niteroiense – que nos deu craques do porte do tricampeão Gérson e do eterno bacalhau Edmundo – esteve nas quadras do Aterro do Flamengo. Alegria nas pernas, nosso Salga sempre teve; faltava-lhe raiva esportiva.
Não falta mais.

De virtual vencedor do Troféu Boi Cansado a artilheiro e craque da rodada: essa é a história de Salga Canhotinha de Ouro, protagonista de um milagre bem brasileiro, o da redenção pelo futebol.

Aproveito o registro dessa verdadeira história de superação para CONFIRMAR A EDIÇÃO DA PELADA MASTER KIT DO DIA 21 DE OUTUBRO DE 2008. Beto Bom de Bola e seu filho prodígio, assim como Zanzere, estão faltando há duas semanas. Abraços a todos!!!